Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 14:57

    Imprimir


Apenas 13 deputados tucanos compareceram hoje (16) à reunião de parlamentares contrários ao apoio do PSDB à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. São eles: Silvio Torres (SP), Raquel Teixeira (GO), José Alcântara (CE), Paulo Renato (SP), João Almeida (BA), Manuel Fernandes (SP), Bruno Araújo (PE), Edson Aparecido (SP), Romulo Gouveia (PB), Renato Amaral (SP), Duarte Nogueira (SP), Gustavo Fruet (PR) e José Aníbal (SP).

O grupo está dividido entre apoiar um candidato alternativa ou assumir postura favorável à reeleição de Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Fruet afirmou que aceita ser o terceiro candidato à presidência da Câmara. No entanto, o parlamentar tucano quer unir a maioria da bancada do PSDB em torno de seu nome na reunião marcada para semana que vem.

"A reunião será para rediscutir a posição do PSDB. Eu me coloco se tiver chance, mas não apenas como um nome", afirmou. Na semana passada, o líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Júnior (BA), declarou apoio da bancada do partido à candidatura de Arlindo Chinalgia (PT-SP) à presidência da Casa.

O tucano paranaense comunicará ao grupo de deputados do PSB, PPS e PV que defende a candidatura alternativa às de Aldo e Chinaglia, em reunião marcada para a tarde de hoje. Para Fruet, entrar para a disputa contra Aldo, o atual presidente da Câmara, e Chinaglia, dependeria da adesão de boa parte dos 66 deputados que o PSDB terá a partir de primeiro de fevereiro. "Não tem sentido sair candidato com o partido dividido", declarou.

O deputado disse que, se for oficialmente convidado por esse grupo que quer a candidatura alternativa, pedirá para levar o convite à reunião que o PSDB fará no próximo dia 23. "A bancada tem que estar unida. Tem que ser uma convocação competitiva", afirmou. Fruet tentará convencer os parlamentares que buscam um terceiro nome para a sucessão na Câmara a adiar a escolha do candidato alternativo a Aldo e Chinaglia.





Fonte: Congresso em Foco

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248132/visualizar/