Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 14:24

    Imprimir


O principal líder comunitário de Cuiabá, Édio Martins de Souza, presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), assegura estar sendo vítima de ataques ácidos do vereador Luiz Poção, reagiu durro, afirmando que foi a Câmara Municipal que aprovou o modelo de concesão da Sanecap. "LUiz Poção deveria saber disso. O que ele faz como vereador? Não sabe do que acontece?", questionou.

"Ele está em campanha eleitoral, o que compreendo perfeitamente. O que não pode ocorrer é atacar frontalmente uma entidade que tem serviços prestados e que une quase duas centenas de associações comunitárias", disse o presidente da União Cuiabana de Associação de Moradores (Ucamb), entidade que congrega mais de 170 associações comunitárias, Édio Martins.

Ele reagiu às constantes críticas do vereador Luiz Poção, que vem acusando a entidade de ser "cúmplice do Executivo" na proposta de concessão de serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e aumento tarifário do transporte coletivo urbano. Em todos os jornais e entrevistas que concede, ultimamente, o vereador Luiz Poção ataca a Ucamb.

-"O que ele fala não é verdade, nem no contexto da concessão da Sanecap, tampouco em relação à tarifa dos transportes. "No caso da Sanecap, a lei que permite a concessão é de 1997, de autoria do ex-prefeito Roberto França e foi a Câmara Municipal que aprovou, não a Ucamb. Aliás, Poção era assessor de primeiro escalão de França. A concessão da Sanecap é problema da Casa do vereador, não a de sua esposa, filhos, parentes, mas a Casa para a qual ele foi eleito. Ele está enganado, desinformado e isso é iadimissível para um vereador", disse.

Para Édio, no que tange a elevação tarifária, essa decisão é de um conselho, onde a Ucamb é sempre voto vencido, tem apenas um, e essa comissão é formada por pessoas que nunca se utilizaram do transporte coletivo e não têm ligação com o setor.

"A Câmara Municipal também faz parte da comissão", disse Édio. Éder Martins lembrou que sempre pediu aos vereadores, entidades e ao próprio prefeito que aprofunde as discussões sobre o modelo de gestão da Sanecap. "Todos sabem disso. Só que não mais permitirei que a Ucamb seja atacada dessa forma. É preciso um basta. Se o Poção tem votos, nós da Ucamb e das associações também temos. É preciso respeito", conclui.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248145/visualizar/