Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 13:45

    Imprimir


Uma equipe de cientistas da Faculdade de Medicina de Yale, nos EUA, desenvolveu um novo teste de líquido amniótico capaz de detectar a presença de infecções - mesmo em baixos níveis - no útero de mulheres grávidas, informou hoje o site NewScientist.

Os cientistas procuraram por proteínas que caracterizam inflamações no líquido amniótico de 169 mulheres que entraram em trabalho de parto muito cedo ou que tiveram suas bolsas rompidas prematuramente. O novo teste, que dura cerca de 15 minutos, permite a intervenção dos médicos antes que os bebês nasçam antes do tempo.

De acordo com a revista especializada PLoS Medicine, os pesquisadores dizem que a técnica será utilizada primeiro em mulheres que chegam ao hospital em trabalho de parto com 20 a 34 semanas de gravidez, quando o risco de uma infecção não diagnosticada é muito maior.

Testes pré-natais de rotina não são capazes de identificar baixos níveis de infecção no útero, uma das principais causas de nascimentos prematuros. Alguns desses bebês têm dificuldades aprendizado e, em casos mais raros, nascem com sério danos cerebrais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248159/visualizar/