Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 07:47

    Imprimir


A maioria da bancada mato-grossense deve votar no petista Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara Federal. Declaradamente, só vota no atual presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP), o vereador por Cuiabá e federal eleito Valtenir Pereira. Segundo ele, além de ser uma posição pessoal, é a decisão de seu partido, o PSB. "Houve coincidência", destaca Valtenir.

O deputado argumenta que sempre fez defesa das minorias, dos mais humildes, e o PC do B representa as minorias no Congresso. "Além disso tem o nosso bom entrosamento com os camaradas de Mato Grosso", diz Valtenir, frisando ainda que Aldo Rebelo fez um bom trabalho, sendo discreto e tranquilo. O deputado recebeu uma ligação do próprio Rebelo na sexta-feira passada, pedindo voto e se colocando à disposição na Câmara.

Já a bancada do PP, composta por 41 deputados, se reúne amanhã, a partir das 16 horas, em Brasília, para discutir o assunto. De Mato Grosso participam os deputados Pedro Henry (reeleito) e Eliene Lima (eleito). Segundo Eliene, está praticamente definido o apoio também ao petista Arlindo Chinaglia. O deputado tem mantido conversas com os companheiros de partido por telefone.

Para ele, o episódio do aumento salarial de quase 100% que depois foi derrubado rendeu muito desgaste a Aldo Rebelo. Eliene avalia que se a questão tivesse sido conduzida de outra forma, levando para o plenário, Rebelo teria a reeleição praticamente garantida. "Ele (Rebelo) ficou muito exposto e se desgastou. Para o Congresso hoje eu acredito que Chinaglia seja melhor", afirma Eliene.

O deputado Wellington Fagundes (PR) disse ontem que o partido já se definiu pelo apoio também a Chinaglia e inclusive comunicou isso ao candidato petista à presidência da Câmara.

Os deputados Homero Pereira (PPS), Carlos Bezerra (PMDB) e Thelma de Oliveira (PSDB), são outros que devem apoiar Arlindo Chinaglia.

O deputado Carlos Abicalil (PT) não foi localizado pela reportagem para falar do assunto. Sua assessoria não soube informar o posicionamento do petista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248277/visualizar/