Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 06:57

    Imprimir


O PSDB de Mato Grosso está fazendo um mapeamento do Estado em preparação para as eleições municipais de 2008. O partido decidiu que terá, no mínimo, candidato a prefeito nas 20 maiores cidades mato-grossenses e colocou em campo 21 secretários de organização política para verificar in loco a real situação da agremiação que já foi uma das maiores do Estado.

Um dos principais partidos do país, o PSDB começou a perder espaço após a derrota para Blairo Maggi (sem partido) nas eleições de 2002. Naquele ano o partido completava oito anos no poder, por meio do já falecido Dante Martins de Oliveira, que governou o Estado por dois mandatos. De lá para cá perdeu filiados e lideranças. Passou de 52 prefeitos para sete. Na Assembléia Legislativa, dos sete deputados eleitos em 2002 só restou Carlão Nascimento. A "revoada" aconteceu quando o PSDB decidiu declarar oposição ao governo Maggi recém eleito. Os dissidentes se filiaram em partidos aliados do governo e até no próprio PPS, ao qual Maggi era filiado.

Nessa situação, o diretório regional do PSDB se reuniu em dezembro e designou os 21 secretários a fazerem um diagnóstico do Estado. O presidente regional tucano, senador Antero Paes de Barros, por exemplo, vai percorrer 13 municípios, começando esta semana. Cada secretário fará um relatório dos municípios que visitar. Todos os relatórios serão apresentados em uma reunião em Cuiabá, no dia 9 de fevereiro. Daí é que serão definidas as ações para reorganização do partido.

Segundo o secretário-geral da sigla, Aparecido Alves, o PSDB tem diretórios em 80 municípios de Mato Grosso hoje. Outras 15 comissões provisórias tiveram o prazo vencido e não foram renovadas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248307/visualizar/