Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 14:21

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que a Zona de Convergência do Atlântico Sul provocará chuva forte, nesta segunda-feira (15/01), no Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.

A Sedec informa que em alguns momentos a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas em Rondônia, Acre, Amazonas e principalmente no sul do Mato Grosso. Portanto, a Sedec orienta a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para o alerta enviado ao Mato Grosso. Os demais estados tiveram seus alertas baseados em informações do Cptec.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248402/visualizar/