Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 14 de Janeiro de 2007 às 09:29

    Imprimir


Com faturamento mensal calculado em R$ 14 milhões, o grupo Dânica Termoindustrial atua no país desde a década de 90 e em abril irá inaugurar a nova fábrica em Mato Grosso, em Lucas do Rio Verde. Atualmente a rede conta com 12 unidades, cuja sede é em Joinville (SC). São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará e Goiás possuem filiais da companhia. Também há indústrias também no Chile, Peru e Uruguai.

A empresa conta com alta tecnologia em projetos e montagem de sistemas termoisolantes, com destaque para produtos como câmaras frigoríficas, câmaras comerciais em supermercados e construção civil. Todas as fábricas produzem cerca de 1,5 milhão de m3 de painéis e cerca de 10 mil portas termoisolantes ao mês. Em Mato Grosso a empresa conta com 25 clientes e espera dobrar o número depois da inauguração.

Com 4 fábricas no país (Goiás, Mato Grosso, Pará e Paraná), a Isoeste fabrica salas limpas, câmaras frias, isotelhas, isopainéis e telhas simples. A fábrica de Várzea Grande produz especialmente o poliestireno expandido (EPS) aplicado em telhas térmicas destinadas à construção civil, mas a capacidade de produção não foi divulgada. A capacidade instalada nacional é de 864 mil m3 ao mês, sendo que a produção de isopainéis e isotelhas totalizam cerca de 300 mil m3.

"Estes produtos proporcionam o controle da temperatura fazendo com que os termômetros marquem entre 6ºC e 8ºC abaixo da temperatura externa, proporcionando mais conforto aos animais, que crescem mais rápido e mais saudáveis", afirma o gerente comercial da Isoeste, Sérgio Bandeira de Mattos.(FR)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248620/visualizar/