Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 14 de Janeiro de 2007 às 09:21

    Imprimir


O governador Blairo Maggi anuncia a sua decisão partidária no próximo dia 19 (sexta-feira) durante reunião com o seu grupo político. Antes, no dia 18 (quinta-feira), ele irá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provavelmente em Brasília, para acertar alguns detalhes que faltam ser definidos para a escolha da legenda.

"Essa é a conversa mais importante que o governador Blairo Maggi irá ter para definir o partido em que irá se filiar", informou o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, principal articulador político do governo. Além do aval de Lula, o governador mato-grossense espera acertar alguns pontos com o presidente da República.

Luiz Pagot não adiantou o teor da conversa que Maggi terá com Lula, mas, segundo informações, além da questão partidária, irá entrar também a questão de cargos federais, inclusive, no segundo escalão. "Essa é uma questão que se vai tratar bem mais na frente", desconversou o secretário, negando que esteja cotado para assumir uma função em Brasília.

Por iniciativa própria, Maggi evitou de fazer uma discussão sobre o seu futuro partidário com o seu grupo político. A sua idéia foi encaminhar o entendimento em nível nacional e, após estar claro a opção partidária, sentar com os seus correligionários para fazer uma avaliação.

"O governador vai conversar com o seu grupo", enfatizou Pagot. Ele observou que nenhum prefeito, deputado, vereador e liderança foi estimulado a deixar o PPS junto com Maggi. "Alguns, inclusive, por iniciativa propria, já deixaram o partido, mas o grosso do pessoal vai tomar a decisão quando o governador definir a sua opção partidária", enfatizou.

No dia 19, em local ainda a ser definido, o governador pretende reunir o grupo político e, depois, anunciar o partido em que irá se filiar. "Não há nenhuma preferência por partido A ou B", destacou. Luiz Antônio Pagot disse que a cautela do chefe do Executivo estadual é devido ao fato dele buscar uma decisão que venha também beneficiar Mato Grosso.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248627/visualizar/