Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 20:13

    Imprimir


Os prefeitos bolivianos de oposição advertiram hoje que se o governo pedir a saída da autoridade de Cochabamba, eles deixarão seus cargos, mas o mesmo deverá ser feito pelo presidente Evo Morales. A advertência dos prefeitos (governadores) foi feita horas depois dos conflitos de ontem entre opositores e partidários de Evo Morales, que exigiam a demissão do prefeito de Cochabamba, Manfred Reyes Villa. Nos enfrentamentos, duas pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas.

O prefeito de La Paz, José Luis Paredes, disse à imprensa que esse é o critério das máximas autoridades departamentais que se reuniram ontem na sede do governo para apoiar Reyes Villa. "Se Manfred sair, vamos todos (os prefeitos de oposição) e o presidente Evo Morales terá de sair também, e convocaremos novas eleições", disse Paredes, cuja renúncia também foi reclamada por setores vinculados ao partido governamental Movimento ao Socialismo (MAS).

No entanto, o presidente, que retornou da Nicarágua na madrugada de hoje, acusou setores vinculados a Reyes pela violência "contra os pobres" e pediu às "organizações sociais" do MAS para não busquem "a vingança" e ajudem a pacificar Cochabamba. Evo disse também que determinou o envio das forças armadas a Cochabamba e que insistirá na via do diálogo.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248834/visualizar/