Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 16:31

    Imprimir


Quem quiser participar dos maiores eventos (internacional e nacional)sobre qualidade de sementes, e ainda pagando até 35% menos na inscrição, tem que se apressar. De 05 a 11 de maio deste ano, Foz do Iguaçu (PR) será sede do 28th ISTA CONGRESS (congresso promovido pela Associação Internacional de Teste de Sementes – ISTA) e o XV CONGRESSO BRASILEIRO DE SEMENTES (promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes – ABRATES).

Só no Brasil, o negócio de sementes movimenta mais de três bilhões de reais, anualmente. São cerca de 3.500 profissionais envolvidos na pesquisa e controle, desde as lavouras até os laboratórios, para que as sementes oferecidas no mercado tenham sua qualidade garantida. A realização conjunta dos congressos entre a ISTA e a ABRATES visa a inserir os técnicos brasileiros do setor na comunidade internacional.

As informações trocadas com especialistas de outros países também irão contribuir para aumentar o número de laboratórios brasileiros credenciados para emitirem o certificado internacional de qualidade de sementes. Isso permitirá ao Brasil exportar mais sementes das variedades melhoradas, com a qualificação profissional exigida pelo mercado externo. Hoje, no país, apenas uma empresa (a Matsuda, de Presidente Prudente, SP) possui laboratório credenciado para certificação internacional de sementes.

O evento conjunto (28th ISTA CONGRESS e XV CONGRESSO BRASILEIRO DE SEMENTES) será dividido em três etapas consecutivas: dois dias destinados às reuniões dos comitês técnicos; três dias de seminário, em que serão apresentados, por especialistas de renome internacional, temas sobre produção, fisiologia, biotecnologia, sanidade e tecnologia de sementes; e dois dias para adoção das modificações acordadas para as Regras de Análise de Sementes.

As inscrições estarão abertas até a data do congresso, e podem ser feitas pelo site www.abrates.org.br/congress/pt/ . Mas o prazo para obter desconto de até 35% encerra na próxima segunda-feira (15/01).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248863/visualizar/