Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 10:12

    Imprimir


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) solicitou novas informações sobre a realização da sessão extraordinária para eleição da mesa diretora. A decisão foi divulgada hoje e assinada pelo ministro Barros Monteiro. A solicitação é referente ao recurso de suspensão de segurança, impetrado em nome da câmara, que pede a cassação da liminar do desembargador Rubens de Oliveira Filho, que determina nova eleição e votação da chapa União, encabeçada pela vereadora Sineia Abreu (PSDB).

Duas sessões extraordinárias foram realizadas, ontem e na última quarta-feira, mas não tiveram quórum mínimo de 7 vereadores, exigido pelo regimento. Uma nova sessão está marcada para hoje, às 16 horas e espera-se a presença dos parlamentares, já que, pelo regimento, quem faltar em três sessões extraordinárias seguidas perderá o mandato automaticamente. Já faltaram a duas sessões os vereadores Pedrinho Serafini (PMDB), Zuleica Mendes (PMDB), Tião da São Camilo (PMDB) e Mauro Garcia (PPS).

A chapa de Sinéia, que tem como candidatos a vice-presidência a vereadora Cleuza Navarini e primeiro secretário Gilson de Oliveira, foi inscrita no dia 18, quando foi feita a eleição da mesa diretora, mas não foi colocada em votação e lançadas candidaturas individuais. Com a estratégia, a vice-presidência ficou com Zuleica Mendes e a 1ª secretaria com José Pedro Serafini, ex-presidente.

As sessões extraordinárias foram convocadas por Sinéia Abreu, que assumiu interinamente a presidência, conforme determina o regimento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248966/visualizar/