Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 07:13

    Imprimir


Os objetivos ambientais chineses de 2006 de redução do consumo de energia e de emissão de gases poluentes não foram atingidos, segundo reconheceu a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China, principal órgão econômico do país.

A comissão tinha assumido o objetivo de reduzir o consumo de energia em 4% por cada unidade de PIB (Produto Interno Bruto) e as emissões de gases poluentes em 2%. Mas só Pequim e outras cinco áreas cumpriram a meta, informou hoje o jornal oficial "China Daily".

"Do ponto de vista nacional, a meta de redução de consumo do ano passado não foi alcançada", disse Han Wenke, diretor do Instituto de Pesquisa Energética da comissão. A comissão não revelou qual a redução obtida no ano passado.

No entanto, no primeiro semestre de 2006, o consumo de energia por unidade do PIB chegou a aumentar 0,8%. O ministro da comissão, Ma Kai, admitiu em dezembro que era "extremamente difícil atingir o objetivo", e queixou-se da falta de políticas de apoio.

A China sofre um preocupante déficit de energia devido a seu rápido crescimento econômico, e uma boa parte de sua indústria é obsoleta. Assim, seus índices de poluição estão entre os mais altos do mundo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249262/visualizar/