Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 06:47

    Imprimir


O ano passado foi o mais quente já registrado nos Estados Unidos, em grande parte devido a um dezembro excepcionalmente ameno, disseram meteorologistas do governo nesta terça-feira.

A avaliação preliminar da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), divulgada em meados de dezembro, apontava 2006 como o terceiro mais quente em 112 anos de registros.

Em nota, a NOAA disse que nenhum Estado esteve mais frio do que a média no mês passado e que cinco deles tiveram seu dezembro mais quente da história - Minnesota, Nova York, Connecticut, Vermont e New Hampshire.

A temperatura média nos EUA em 2006 foi de cera de 12,8ºC, ou 1,2ºC acima da temperatura média registrada entre 1901 e o final de 2000.

O ameno começo de inverno se deve em parte às "raras" frentes do Ártico em todo o país, por causa do fenômeno El Niño, que se forma no Pacífico e normalmente faz o tempo esquentar na maior parte dos EUA.

Segundo os meteorologistas, outro fator para o resultado de 2006 pode ser a tendência de longo prazo ligada ao efeito estufa, mas é impossível distinguir quanto se deve ao El Niño e quanto ao aquecimento provocado pela atividade humana.

Os registros da NOAA começaram em 1895.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249519/visualizar/