Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 08:11

    Imprimir


A nova mesa diretora da Câmara de Sinop será eleita mesmo amanhã, às 20:00hs. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela presidente interina, Sineia Abreu (PSDB). Se não houver quórum ( presença mínima de 7 dos 10 vereadores), a votação será na quinta-feira às 16:00hs. Persistindo, a eleição será na 6ª, no mesmo horário.

A nova eleição cumpre decisão do Tribunal de Justiça que expediu liminar, no último dia 24, determinando nova eleição e que seja colocada em votação a chapa encabeça por Sineia Abreu (PSDB), que não foi votada na eleição do dia 18, quando o ex-presidente José Pedro Serafini manobrou com a oposição para lançar candidaturas individuais. O Superior Tribunal de Justiça - STJ- negou recursos para impedir nova votação e considerou sem efeito a votação do dia 18, através de candidaturas individuais, onde Serafini foi eleito 1º secretário (após empate mas por ter mais idade que seu concorrente) primeiro secretário e, Zuleica Mendes, vice-presidente.

Sineia Abreu, que encabeça a chapa União, exerce interinamente a presidência por ser a vereadora com maior idade (como determina o regimento interno). Hoje, ela concederá entrevista coletiva, para anunciar a eleição, que já tinha sido marcada por José Pedro Serafini, no último dia de seu mandato como presidente, para evitar descumprimento da liminar do TJ e outras consequências.

Serafini, mesmo depois de ter perdido dois recursos no STJ, em Brasília, apelou ao Tribunal de Justiça, em Cuiabá, com mandado de segurança individual para suspender a nova eleição e se garantir como primeiro secretário, tendo Sineia como presidente. O desembargador Diocles Figueiredo, que repassou o recurso no último dia 4, fez nova distribuição e não há data para ser julgado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249764/visualizar/