Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 08:25

    Imprimir


O governador Blairo Maggi está oficialmente fora do PPS. Ele se desfiliou em Rondonópolis, no final de semana. O pedido oficial de desfiliação foi entregue ao presidente municipal do partido, Ailton das Neves (PPS) diretório em que estava filiado e à Justiça Eleitoral.

De acordo com o Terra, Maggi informou que até o dia 15 de janeiro irá decidir para qual legenda irá compor e que está analisando dois partidos: PSB e PR (fusão dos partidos Prona e PL). "No momento que o PPS abriu um processo de expulsão contra a minha pessoa, eu não tinha mais o porquê de ficar ali dentro", disse o governador ao ser questionado sobre a saída do partido.

O PPS estava apoiando nas eleições presidenciais o tucano Geraldo Alckmin. No segundo turno, Blairo resolveu apoiar Lula, a quem o PPS fazia oposição. Foi duramente criticado pelo partido e lideranás do agronegócio de praticamente todo o país. O PPS decidiu abrir processo de expulsão do governador que tramitou lentamente e acabou resultando na antecipação de Blairo em sair da sigla.

Ele deve ir para o PR (Partido Republicano) -antigo Partido Liberal - ou o PSB. Segundo Maggi, a decisão de escolher entre os dois partidos ocorreu porque, eles têm uma estrutura pequena no Estado, o que possibilita seu grupo político poder acompanhá-lo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249999/visualizar/