Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 08:01
Por: Auro Ida

    Imprimir


O primeiro suplente de deputado estadual da coligação PFL/PPS, Wagner Ramos (PPS), irá assumir, logo após a posse da nova Assembléia Legislativa, em 1º de fevereiro, o mandato parlamentar. A informação foi dada pelo governador Blairo Maggi, na semana passada, a algumas lideranças partidárias durante conversação sobre política.

Blairo Maggi explicou que irá concluir, até o final deste mês, o entendimento para tornar esse fato possível. Ele, no entanto, não revelou a fórmula que irá adotar, mas lembrou que, na sua última estada em Tangará da Serra, fez compromisso com Wagner Ramos para que ele assumisse o mandato na Assembléia Legislativa.

A primeira tentativa de Maggi neste sentido foi convidar os deputados pefelistas Dilceu Dal Bosco e Zé Domingos para assumirem, respectivamente, as secretarias de Ciências e Tecnologia (Secitec) e a de Desenvolvimento Rural (Seder). Os dois recusaram as pastas, mas se eles tivessem aceito o convite, o segundo suplente, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (PPS), também assumiria uma cadeira no legislativo estadual.

Depois disso, cogitou-se a possibilidade do deputado reeleito João Malheiros (PPS) ser indicado para a Casa Civil. O parlamentar informou, em conversas reservadas, que não foi contatado pelo governador e que foi sondado apenas pelo secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, que ainda exerce o papel de agente político do governo.

Mas a questão esfriou e agora se comenta que a bancada PFL/PPS poderá fazer um rodízio para que Wagner Ramos assuma o mandato. Porém, nenhum deputado contatado pela A Gazeta confirmou a realização da proposta, lembrando que essa alternativa foi cogitado quando da formação da chapa.

Naquela oportunidade, se fez ainda o compromisso de que ao menos dois deputados, eleitos pela coligação, assumiriam secretarias, caso fosse confirmada a reeleição de Blairo Maggi. O governador tentou levar alguns parlamentares da bancada para o seu "staff", mas eles não aceitaram as pastas oferecidas.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250009/visualizar/