Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 07:48
Por: Auro Ida

    Imprimir


O prefeito de Diamantino, Chico Mendes (PPS), disse ontem que está aguardando o convite do governador Blairo Maggi para discutir o futuro partidário. "Acredito que o governador irá chamar os prefeitos do seu grupo para ajudar na definição do partido que irá se filiar", observou.

Irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ele afirmou que é importante a reunião porque os prefeitos pretendem manifestar as suas opiniões. "Eu, particularmente, tenho dificuldade para retornar ao PSB", informou.

"Não tenho interesse de voltar de onde saí para acompanhar Blairo Maggi", destacou. Chico Mendes assegurou, no entanto, que não tem como deixar de acompanhar o governador mesmo ao PSB, apesar da restrição que tem ao partido. "Eu não posso dizer não ao governador, especialmente em razão de todo o apoio que o seu governo deu a nossa região", ponderou.

Ele manifestou o desejo de participar da discussão, como outros prefeitos e lideranças que integram hoje o grupo de Maggi. "Acho que todos nós gostaríamos de dar a nossa opinião, embora a decisão final seja do governador", enfatizou. Chico Mendes disse que não teria, por exemplo, nenhuma dificuldade em se filiar ao PR (Partido Republicano), liderado no Estado pelo deputado federal reeleito Welligton Fagundes, que já formulou convite para o chefe do executivo estadual ingressar na agremiação.

"Entre PSB e PR, não tenho nenhuma dificuldade em sugerir o PR", destacou. O prefeito afirmou que entende que a decisão de Blairo Maggi precisa levar em conta, principalmente, o interesse de Mato Grosso e não os problemas individuais de cada membro do grupo. Mesmo assim, segundo ele, é importante ouvir todos para que a decisão seja tomada no conjunto.

Para Mendes, dessa forma, Maggi deverá levar ao menos 90% do seu grupo para um novo partido. "A maioria com quem converso tem manifestado o desejo de seguir junto com o governador", salientou, acrescentando que, na sua opinião, independente da sigla, "o partido de Maggi se transformará no maior do Estado, seja o PSB ou PR".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250307/visualizar/