Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 05:53

    Imprimir


Com o objetivo de "enfrentar o déficit nas finanças do estado", a governadora Yeda Crusius anunciou hoje (5) corte de 30% no custeio da máquina pública e redução de 20% no número de cargos em comissão no governo. Ela prometeu apresentar até o dia 31 seu "novo desenho de governo", que inclui a modernização das secretarias.

E informou que os titulares da Fazenda, Aod Cunha, do Planejamento, Ariosto Culau, e de Comunicação, Paulo Fona, farão um levantamento das informações sobre pagamentos urgentes de fornecedores, elegerão os programas prioritários do governo e unificarão a política de comunicação. "Cada secretaria vai apresentar o seu desenho, de maneira coordenada e integrada", explicou a governadora, em entrevista coletiva ao final da primeira reunião com os 17 secretários estaduais.

"Teremos respeito e realismo no emprego do dinheiro público", afirmou, ao destacar também os critérios para a composição do governo e preenchimento de cargos: "A lealdade ao projeto; a necessidade de pessoal; e a competência para a função para a qual a pessoa está sendo chamada".

A governadora também salientou que a prioridade do governo é saldar a folha de pagamento de janeiro. E anunciou a compra de 70 mil sacas de sementes de milho híbrido a serem repassados para 35 mil famílias, por meio do programa Troca-Troca de Sementes. Segundo a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, serão 1,4 milhão de toneladas, com investimento de R$ 4,97 milhões.

A medida, de acordo com a assessoria da governadora, atende a solicitação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) do estado e assegura o plantio do milho safrinha no período agrícola recomendado, que é o mês de janeiro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250320/visualizar/