Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 15:56

    Imprimir


Professores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que lecionam em escolas agrotécnicas federais, escolas agrícolas vinculadas às universidades ou em centros federais de educação tecnológica (Cefet), que oferecem educação agrícola, têm prazo até o dia 12 para concorrer às vagas do mestrado acadêmico em educação agrícola. A pós-graduação será ministrada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em convênio com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). A primeira turma de professores da rede federal tecnológica terá 35 vagas e as aulas começam em abril.

Destas 35 vagas, 15 são para professores das regiões Norte e Centro-Oeste e, também, do Maranhão, que terão aula no pólo Cefet-Urutaí, que fica no município de Urutaí, situado no sudeste de Goiás. As outras 20 vagas se destinam a professores do Nordeste e da zona metropolitana de Recife (PE). Estes terão aula no pólo de Vitória de Santo Antão, em Recife.

O mestrado é semipresencial. As aulas são uma vez por mês nos pólos de Urutaí e de Vitória de Santo Antão e o restante das atividades será a distância. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis na página eletrônica da UFRRJ.

Pólos - Podem concorrer às 15 vagas do pólo do Cefet-Urutaí professores das escolas agrotécnicas federais (EAFs) de Manaus e São Gabriel da Cachoeira (AM), EAF de Ceres e os Cefets Urutaí e Rio Verde (GO), EAF de Codó e São Luís (MA), EAF de Cáceres e Cefet Cuiabá (MT), EAF de Castalhal (PA), EAF Colorado do Oeste (RO), escola agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (RR) e da EAF de Araguatins (TO).

Para o pólo de Vitória de Santo Antão, podem concorrer professores da EAF de Satuba (AL), EAFs de Catu, Santa Inês, Senhor do Bonfim e Antônio José Teixeira (BA), EAFs de Crato e Iguatu (CE), EAF de Sousa e Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (PB), EAFs de Barreiros, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão, Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas e Cefet Petrolina (PE), colégios agrícolas de Bom Jesus, Floriano e de Teresina (PI), Escola Agrícola de Jundiaí (RN) e EAF de São Cristóvão (SE). Em maio, a UFRRJ lança o segundo edital para o mestrado acadêmico em educação agrícola dirigido aos professores da rede federal tecnológica dos estados das regiões Sul e Sudeste. Serão abertas 25 vagas e as aulas desta turma começam em agosto deste ano.





Fonte: 24horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250398/visualizar/