Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 13:41

    Imprimir


O novo portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) já está disponível para o público. Além de um visual mais atrativo e dinâmico, traz uma série de dispositivos que facilitam o acesso às informações da Capes, órgão responsável por mais de 50% das bolsas de pós-graduação no país, pela avaliação de cursos de mestrado e doutorado e pelo financiamento da produção e da cooperação científica.

A reestruturação do portal foi baseada na Lei de Acessibilidade (nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade de pessoas com deficiência ou que tenham a mobilidade reduzida.

Algumas das mudanças referem-se aos controles para ajuste de contraste e tamanho das letras, os quais permitem ao usuário, em segundos, adaptar a exibição da página eletrônica a suas necessidades. Outra novidade é o acesso rápido de A a Z, mecanismo que localiza, em alta velocidade, qualquer assunto no portal. Os conteúdos são oferecidos de forma mais prática e versátil.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250440/visualizar/