Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 01:45

    Imprimir


O comandante do Exército colombiano, o general Mario Montoya Uribe, disse hoje que se sente "triste" pela divulgação de um vídeo que registra surras sofridas por vários soldados, espancados por um oficial.

"Sou o primeiro a ficar triste com esta situação", declarou Uribe poucas horas depois de o telejornal do "Canal Caracol" apresentar a filmagem, realizada com um telefone celular.

A emissora recebeu o vídeo de seu autor, o cabo Alexánder Castañeda, de um batalhão de Polícia Militar de Bogotá. Ele foi gravado em dezembro.

A filmagem mostra o capitão Francisco Javier Coral usando uma tábua para dar fortes golpes no traseiro em vários subalternos, num suposto "treino de rotina".

É uma situação que "não deve se repetir, em nenhum momento, no Exército", afirmou o general em entrevista coletiva, ao lado do oficial acusado e de vários soldados, que defenderam o seu superior.

Coral afirmou que os golpes foram dados por causa de uma aposta que fez com vários subalternos, que perderam.

O general Uribe disse que já solicitou à Procuradoria Geral e à Defensoria Pública uma investigação sobre o caso.

"Quero dizer que levaremos o inquérito até as últimas conseqüências", prometeu o chefe militar, após afirmar que "não é política do Exército este tipo de tratamento".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250579/visualizar/