Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 04 de Janeiro de 2007 às 11:02

    Imprimir


A Universidade Federal do Mato Grosso terá um processo seletivo exclusivo para estudantes indígenas. A UFMT oferece neste ano 3 vagas para medicina e 3 para enfermagem. As inscrições ocorrem entre os dias 15 e 19 de janeiro. As vagas são limitadas a membros da etnia no Mato Grosso.

A seleção ocorrem em duas etapas: em 11 de fevereiro, a primeira fase será de provas objetivas e redação; em 2 de março, os candidatos responderão a uma prova oral. Os estudantes deverão se inscrever nos Núcleos de Apoio de Água Boa, Juína e Rondonópolis; Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia; e nas administrações regionais da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Barra do Garças, Araguaia, São Félix do Araguaia, Campinápolis, Colíder, Cuiabá, Primavera do Leste, Tangará da Serra; e Cacoal (RO)

A iniciativa da UFMT não é isolada no país: no Paraná, 8 universidades estaduais e a federal realizaram em dezembro a sexta edição do vestibular indígena do estado. O processo seletivo aprovou 47 estdudantes, mais que o dobro do número de vagas oferecidas na edição anterior.

No Paraná, o vestibular é uma iniciativa da Cuia (Comissão Universidade para os Índios), composta por representantes das instituições envolvidas. Os aprovados nas universidades estaduais recebem uma bolsa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no valor de R$ 350.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250710/visualizar/