Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 09:58

    Imprimir


O secretário de relações internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Valter Pomar, afirma em artigo divulgado no site da legenda na internet que o retorno do deputado federal Ricardo Berzoini à presidência do partido - oficializado ontem - é, "do ponto de vista político, ruim para o PT". Pomar diz que, embora não haja ressalvas legais para a recondução de Berzoini, melhor seria que o prosseguimento da interinidade no cargo do assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, até o III Congresso do partido, em julho, ou até a próxima eleição da legenda.

Entre os motivos para manter essa posição, Pomar afirma que a presença de Berzoini na presidência "facilitará a vida dos que insistem em colocar o PT nas páginas policiais" e que o episódio do dossiê que seria usado contra tucanos na eleição "provocou uma quebra nas relações de confiança existentes entre Berzoini e parcela importante dos dirigentes partidários". O secretário do PT também alega que, como Berzoini não estava à frente da presidência durante a fase final da campanha (especialmente o segundo turno), isso "tem implicações na sua relação com a sociedade, com o partido e com o governo". Por último, Pomar diz que "há indivíduos que parecem querer instrumentalizar seu retorno à presidência, a favor de um grupo e não a favor do partido".

Pomar afirma que listou esses motivos a Berzoini quando foi informado de seu retorno, no dia 29 de dezembro. "Não me compete informar de que maneira Ricardo Berzoini reagiu a cada uma destas ponderações", diz o secretário no artigo.

Por último, Pomar faz um apelo à unidade do partido. "Uma vez que Berzoini tomou a decisão de retomar a presidência, mesmo que de forma e em data que me parecem pouco adequadas, é fundamental que a direção nacional do partido siga funcionando coletivamente e atenta para o fato de que, eleita num momento de transição na vida do partido, a direção escolhida no PED de 2005 é também transitória", conclui.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250947/visualizar/