Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 01 de Janeiro de 2007 às 14:45

    Imprimir


Vândalos atearam fogo a cerca de 400 carros durante a noite e a polícia francesa informou ter prendido mais de 250 pessoas, em uma onda de violência que marcou as celebrações de ano-novo na França.

Um porta-voz da polícia, no entanto, disse que houve menos problemas do que em 2005, quando jovens atacaram trens na região de Paris e no sudeste do país.

Em um esforço para manter a ordem, 25 mil policiais foram mobilizados em todo o país durante a noite, incluindo 4.500 em Paris, onde as autoridades proibiram shows pirotécnicos.

A polícia afirmou que, até as 6h (horário local), 258 pessoas haviam sido detidas no país inteiro, incluindo duas crianças de oito e 10 anos que incendiaram latas de lixo em Estrasburgo.

Três crianças com idade entre 10 e 12 anos foram detidas em um subúrbio de Paris, depois de serem flagradas carregando baldes de gasolina.

Na capital, quase 400 mil pessoas passaram o ano-novo na Champs Elysées e ao pé da torre Eiffel, onde não foram registrados incidentes graves.

Incendiar carros tornou-se um evento comum na França durante as comemorações de ano-novo, especialmente nos subúrbios pobres de muitas cidades.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251267/visualizar/