Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 31 de Dezembro de 2006 às 11:36

    Imprimir


Equipes de resgate indonésias encontraram os corpos de 66 vítimas de uma balsa que afundou, disse a mídia estatal no domingo, mas cerca de 400 pessoas continuam desaparecidas.

Os sobreviventes em Rembang, cidade da costa de Java Central, contaram histórias angustiantes sobre os últimos momentos da embarcação e sua luta para colocar os coletes salva-vidas e entrar nos botes pouco antes de a balsa afundar por volta da meia-noite de sexta-feira.

Um sobreviventes disse à Reuters que a embarcação começou a balançar depois de enfrentar o mar agitado e fortes chuvas.

"De repente as luzes apagaram e ficou escuro. A tripulação atirou coletes salva-vidas...algumas pessoas não conseguiram pegar nenhum mas eu peguei", disse Waluyo, de 53 anos, explicando que não sabe de seus dois filhos, que viajavam com ele.

A embarcação ia de Kalimantam, em Bornéu, para Semaranc, em Java Central. Esse é o segundo acidente com uma balsa em dois dias depois que outra embarcação virou na quinta-feira à noite na costa de Sumatra.

O chefe de busca e resgate, Riyadi, disse à Reuters que a balsa levava 628 pessoas, incluindo 57 membros da tripulação. A agência de notícias estatal Antara disse que os corpos de 66 pessoas a bordo foram localizados. Antes, apenas duas mortes tinham sido confirmadas.

Entretanto, o policial de Rembang Aiptu Pitoyo Adi disse que à Reuters que, apesar de os pescadores que encontraram os 66 terem dado como certo que eles estavam mortos, alguns podem ainda estar vivos, porém inconscientes. Outras autoridades afirmaram que não tinham dados precisos sobre o número de corpos encontrados.

O número de sobreviventes chegou a 151 ao meio-dia de domingo, disse à Reuters Suharto, diretor da guarda marítima e costeira do Ministério dos Transportes.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251324/visualizar/