Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 10:16

    Imprimir


"Sou favorável à concessão da Sanecap porque nem a Prefeitura de Cuiabá e nem mesmo o Governo do Estado têm condições de bancar investimentos mínimos para que o sistema de água e esgoto acompanhe o crescimento da Capital", afirmou o governador de Mato Gosso, Blairo Maggi, durante uma entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, sobre a proposta da administração do prefeito Wilson Santos de fazer uma concessão da Companhia para o setor público ou privado.

Para citar um exemplo da falta de capacidade de investimento da Sanecap, o governador falou de um residencial de 600 casas populares que só recebeu os novos moradores após seis meses de conclusão da obra devido à falta de água nas moradias. "A obra ficou pronta, mas não foi possível entregar as casas por falta de água tratada", disse Blairo Maggi, acrescentando que "isso não pode continuar acontecendo numa Capital como Cuiabá".

Conforme o governador, o prefeito Wilson Santos tem que deixar claro para a sociedade que a Sanecap será "alugada" pelos próximos 30 anos e, após esse período, o sistema retornará a gestão municipal. Mesmo durante os 30 anos, segundo o governador, o controle da Companhia continua sendo da Prefeitura. O governador lembrou que Rede/Cemat, quando era estatal, praticava a maior tarifa do país diante do desperdício. "A concessão só vai ajudar Cuiabá na melhoria da qualidade de vida da população e na despoluição dos rios Cuiabá e Coxipó", completou Maggi.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251439/visualizar/