Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 13:52
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) admitiu pela primeira vez nesta quinta-feira que o futuro secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, pode ser o candidato da "turma da botina" ao palácio Paiaguás, em 2010. No entanto, o governador explicou que Pagot precisará construir um projeto e se viabilizar politicamente e eleitoralmente nos próximos quatro anos.

"O Pagot tem chances, pois já foi secretário de Infra-estrutura, Casa Civil e agora encarará a Educação. Aonde ele passa, sempre mostrou competência", analisou, ao garantir que seu grupo político irá trabalhar para eleger um sucessor no comando do Estado. Blairo Maggi garantiu que a prioridade na segunda gestão será o setor educacional.

Para organizar o setor, o governador anunciou que será criada a Secretaria Extraordinária de Políticas Educacionais, a ser comandada pela professora Flávia Nogueira. "Vamos organizar o setor. Iremos implantar um modelo com divisões claras de atribuições do município, Estado e União", disse.

Ana Carla

Sobre o atual desempenho da secretária da Educação, Ana Carla Muniz, o governador disse que o trabalho desenvolvido é "bom". "Os avanos foram elevados e as críticas que soam são mais por incompreensão", defendeu.

Blairo Maggi confidenciou que Ana Carla Muniz está sendo substituída por Luiz Antônio Pagot devido questões políticas, mais precisamente diante do confronto entre o deputado estadual José Riva (PP) e o deputado estadual eleito Percival Muniz (PPS), marido da secretária. "Todo mundo sabe que o Riva e Percival vão se bicar muito na Assembléia. Então, com Ana na Educação, iria sobrar para o Governo. Então, é melhor que ela saia", frisou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251596/visualizar/