Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 25 de Dezembro de 2006 às 18:23

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou as novas regras para farmácias de manipulação. Em 90 dias, farmácias que manipulam remédios para uso humano vão ter que respeitar regras de questões relacionadas a instalações, equipamentos, qualidade na produção de cápsulas e no armazenamento da matéria-prima.

A resolução fixou regras para todos os grupos de drogarias, que produzem desde medicamentos homeopáticos, hormônios até remédios de uso controlado.

Entre as novas exigências está a determinação de que os estabelecimentos que produzem remédios manipulados para controle de pressão arterial e tratamento de epilepsia, por exemplo, terão que entregar ao cliente junto com o produto uma bula, menos detalhada que a dos remédios comuns, mas que especifique as substâncias presentes no medicamento

Segundo dados da Anvisa, existem hoje no Brasil, cinco mil farmácias deste tipo.

Quando a resolução entrar em vigor, técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vão fazer uma fiscalização no setor. Quem não cumprir as regras poderá sofrer penalidades sanitárias de três categorias: leve, média e grave, que podem variar desde uma simples advertência até a suspensão ou interdição da farmácia ou ainda a perda da autorização de funcionamento.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252226/visualizar/