Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 15:18

    Imprimir


Prevenir criadouros do mosquito Aedes aegypit para evitar casos de dengue durante os Jogos Pan-americanos. Este é o principal objetivo da campanha publicitária que começa a ser veiculada no próximo domingo (24) por emissoras de televisão e jornais especializados em esportes do estado do Rio de Janeiro.

As peças da campanha, cujo slogan é "Pan sem Dengue. Ganha o Rio. Ganha Você. Ganha o Brasil.", chamam a atenção da população fluminense para os cuidados que devem ser adotados para evitar a dengue antes e durante os Jogos Pan-americanos, que serão realizados, no Rio de Janeiro, em julho de 2007. Um filme para televisão e anúncios em jornais serão veiculados até 31 de dezembro deste ano.

Esta é a segunda etapa do projeto "Pan sem dengue", apresentado pelo ministro da Saúde, Agenor Álvares, durante a reunião do Comitê Nacional de Mobilização contra a Dengue que, excepcionalmente, este ano, foi realizada no Rio de Janeiro, em outubro.

A primeira ação do plano foi a entrega de veículos e equipamentos para ações de prevenção de dengue nos municípios e ao governo do estado do Rio de Janeiro. Foram repassados 48 microscópios bacteriológicos, um microscópio entomológico e 17 furgões, num investimento de R$ 1,3 milhão. A entrega dos equipamentos ocorreu durante o lançamento do Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, em 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

O projeto "Pan sem dengue" é uma parceria entre os ministérios da Saúde e dos Esportes, das secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e do Comitê Olímpico do Rio de Janeiro.





Fonte: Agência Saúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252427/visualizar/