Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 10:15

    Imprimir




A partir do ano que vem, a Universidade Federal de Mato Grosso vai divulgar na internet os nomes dos alunos formados pela instituição. O objetivo é ajudar no combate à falsificação de diplomas.

Os últimos 400 formandos da UFMT terão o nome divulgado na internet. A medida passa a valer no mês que vem. A intenção é evitar que fraudadores se passem por ex-alunos para falsificar diplomas e depois conseguirem um registro profissional.

"Nós temos alunos esparramados por todo o Brasil trabalhando. O empregador, seja público ou privado, poderá consultar para ver se ele é oriundo da UFMT", explicou Benedito de Alencar Arruda, coordenador de administração escolar da UFMT.

A medida adotada pela UFMT atende a um pedido do Conselho Regional de Enfermagem, que pretende conhecer não só quem sai da Universidade, mas também aqueles que passaram por cursos técnicos.

Só neste ano, o Conselho Regional de Enfermagem detectou quatro falsos profissionais. Eles usavam diplomas que seriam expedidos pela UFMT. Um dos falsários até conseguiu o registro profissional no Corecon, mas logo depois que o caso veio à tona o documento foi cassado.

Em 2006, três falsos profissionais também foram encontrados atuando como engenheiros. O Conselho Regional de Administração também flagrou uma tentativa de registro a partir de documento falso. A partir de março do ano que vem, a UFMT deve colocar na internet o nome de todos os alunos formados desde o ano de 2002.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252689/visualizar/