Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 10:12

    Imprimir


O Santos não visualiza o Blooming como seu principal adversário na preliminar da Libertadores, mas sim um eventual duelo em La Paz, que fica 3.600 m acima do nível do mar. O time da Bolívia cogitou levar o jogo para a altitude, porém, a diretoria santista anunciou ter conseguido manter a partida para Santa Cruz de La Sierra, que está 400 metros acima do nível do mar.

"O Blooming chegou a querer levar esse primeiro jogo da Libertadores para La Paz, mas eles não vão jogar em seu estádio mesmo. Muitos imaginaram que o Santos precisaria atuar na altitude, o que não acontecerá. Isso já é algo bastante favorável ao Santos", comentou o diretor de futebol santista, Luiz Antonio Capella.

A primeira partida acontece no dia 31, no estádio Ramón Aguilera, com capacidade para 38 mil espectadores. O segundo encontro entre as equipes ocorre em 7 de fevereiro, na Vila Belmiro.

O vencedor desse mata-mata entre brasileiros e bolivianos assegura vaga para o grupo 8 do torneio continental, que reúne o Deportivo Pasto-COL, Defensor Sporting-URU e Gimnasia La Plata-ARG.

Santos e Blooming nunca se enfrentaram na história. As únicas equipes brasileiras que o time boliviano já confrontou foi com o Grêmio e Flamengo, ambos pela Copa Libertadores de 1983. Oitavo colocado do Campeonato Boliviano, o Blooming não ostenta bom retrospecto em Libertadores; sua melhor campanha ocorreu em 1985, quando terminou em 6º lugar.

Para o presidente do Blooming, Carlos Bendeck, seu time teve azar, já que enfrentará a "melhor das 12 equipes da 1ª fase da Libertadores", contudo, o Blooming não se intimidará diante dos santistas.

"Sabemos o que significa o Santos, time que já foi de Pelé e Robinho, mas eles não causam temor. Pelo contrário. Um confronto contra o Santos nos motiva a trabalhar para encará-los da melhor maneira possível", comentou Bendeck ao periódico boliviano El Diário.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252690/visualizar/