Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 15:13

    Imprimir


Resgatar jovens em situação de risco por meio de atividades de educação, esporte, cultura e lazer é o objetivo do projeto Força Brasil Jovem, apresentado nesta quinta-feira, dia 21, ao ministro da Educação, Fernando Haddad. A exposição reuniu os 27 coordenadores do projeto em todo o País. Eles receberam a garantia do ministro de que a aproximação com o MEC é bem-vinda. “Vocês são uma juventude motivada, que serve de exemplo para outros jovens que estão em situação de risco”, disse.

Criado há um ano, o Força Brasil atende atualmente 300 mil adolescentes em todo o País. Na área educacional, o programa oferece curso pré-vestibular, reforço escolar, aulas de inglês, francês e espanhol, além de cursos profissionalizantes. De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto, Ramona Mercedes Straube, o trabalho feito por voluntários é recompensado pela oportunidade de resgatar a cidadania de antigos detentos e moradores de rua. “É gratificante quando a gente vê um jovem agradecido porque voltou a estudar, fazer esportes e está reintegrado à sociedade”, disse.

Integrante do projeto, Sheldon Silva, 29 anos, de São Paulo, é um exemplo desse resgate. “Há pouco tempo, eu era um ex-detento, morador de rua, e cheguei ao fundo do poço com as drogas. O Força Brasil foi o impulso que eu precisava para voltar à sociedade”, comemorou o aluno de futebol, que promete voltar a estudar em breve. O projeto é coordenado pela Igreja Universal do Reino de Deus.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252844/visualizar/