Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 07:39

    Imprimir


O presidente regional do PP, deputado Chico Daltro, aceitou o convite para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia no segundo governo Maggi, que começa no dia 1º de janeiro de 2007. A sua posição foi comunicada ao governador Blairo Maggi durante reunião ontem, no Palácio Paiaguás, com as principais lideranças do partido no Estado, entre elas, os deputados federais eleitos Pedro Henry e Eliene Lima, além dos deputados estaduais eleitos José Riva, Maksuês Leite, Campos Neto e Airton Rondina, o Português.

Os progressistas solicitaram ainda a presidência do Cepromat para o ex-deputado Wilson Teixeira, o Dentinho. Mas, segundo um dos participantes, ficou definido que os cargos de segundo e terceiro escalões serão discutidos e definidos somente a partir de fevereiro do ano que vem.

"A preocupação do governador é, neste momento, definir o secretariado", informou um deputado. Antes da reunião com o PP, Blairo Maggi recebeu os representantes dos oito partidos que integraram a coligação Unidade Ética na Política (PSB, PTB, PV, PAN, PTN, PRTB, PTC e PMN), quando convidou o deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB) para assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Valtenir recusou o convite, argumentando que ele tem o compromisso com o PSB de, ao menos, exercer um ano o mandato. "Essa é uma questão que poderá ser resolvida", informou o presidente do PTN, Edmilson Fernandes de Magalhães. É que, se Maggi filiar ao PSB, o primeiro suplente Eduardo Moura também iria aderir ao partido, substituindo Valtenir junto à bancada socialista.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253232/visualizar/