Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 16:29

    Imprimir


O empresário Darci Vedoin, sócio da Planam e apontado como um dos chefes da máfia das ambulâncias, afirmou hoje (19) novamente que o empreiteiro Abel Pereira atuava como braço da quadrilha no Ministério da Saúde no fim do governo Fernando Henrique Cardoso.

Vedoin depôs por quase três horas na sede da Polícia Federal de Cuiabá (MT) e disse que Abel facilitava a liberação de emendas para aquisição das ambulâncias na gestão do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, que assumiu a pasta no lugar de José Serra em 2002. Vedoin disse ter encaminhado à Justiça documentos referentes a depósitos que comprovariam o pagamento de propina a Abel.

O depoimento reitera afirmações já feitas pelo próprio Darci e também pelo filho e sócio, Luiz Antonio Vedoin, que depôs à PF no último dia 11. As acusações foram negadas por Abel Pereira em depoimentos anteriores à PF e à CPI das Sanguessugas.

Darci Vedoin falou ainda sobre procurações assinadas por prefeitos de Mato Grosso, que davam a ele poderes para negociar a compra de ambulâncias junto ao Ministério da Saúde. O delegado da PF Diógenes Curado Filho, responsável pela investigação, deve encaminhar até sexta (22) o relatório final ao Ministério Público Federal em Mato Grosso.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253333/visualizar/