Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 16:17

    Imprimir


As inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram prorrogadas até a próxima segunda (25). Os aprovados farão parte de um cadastro de reserva de Professor de Educação Básica e Técnico Administrativo Educacional.

Também foi reaberto o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa. O prazo começou hoje e vai até amanhã (19). O candidato que conseguiu concluir a solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa até o dia 1º de dezembro, não precisará solicitar nova isenção. A divulgação dos pedidos de isenção dos indeferidos será feita no dia 05 de janeiro.

Os candidatos que vão pagar a inscrição devem realizar o pagamento até o dia 27 de dezembro. Demais informações, regulamentações e procedimentos a respeito da reabertura do período de isenção estão definidos no Edital Complementar.

O Estado oferece 2.000 vagas a professores e 200 vagas para técnicos administrativos, para provimento de cargos em todos os municípios do Estado. Esta é a segunda parte do concurso público realizado pela Seduc em 2006. A primeira parte foi realizada em junho para prover vagas a 80 professores indígenas.

O processo seletivo para professores consistirá em um exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio da aplicação das seguintes fases: a) provas objetivas, de caráter eliminatório; b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; c) avaliação de títulos, de caráter classificatório. Já a seleção dos técnicos administrativos consistirá em um exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva e de prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório.

A aplicação das provas e a entrega de títulos (no caso dos professores) serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica, todas de Mato Grosso.

Inscrições

As inscrições para o cargo de professor, no valor de R$ 50,00, poderão ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/seducprof2006. Já as inscrições para o cargo de técnico administrativo, no valor de R$ 30,00, poderão ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/sadtae2006. As inscrições para as duas vagas também poderão ser feitas nos Correios.

A confirmação das inscrições e divulgação do local de realização das provas objetivas para os dois cargos, da prova de redação para técnicos administrativos e da prova discursiva para professores, será feita a partir do dia 21 de fevereiro (2007). Já a aplicação das provas objetivas, discursivas e de redação ocorrerá no dia 04 de março. Para os concorrentes ao cargo de docente, a entrega de títulos deverá ser feita entre os dias 26 e 27 de abril.

A divulgação do resultado das provas objetiva, de redação e discursiva, dos dois cargos será feita a partir de 03 de abril. O resultado final para o cargo de técnico administrativo ocorrerá a partir de 25 de abril; já a divulgação do resultado da avaliação de títulos para professores acontecerá a partir de 18 de maio e, o resultado final do concurso, a partir de 12 de junho.

Mais informações podem ser obtidas junto aos sites: www.seduc.mt.gov.br; www.sad.mt.gov.br; e www.ubn.br. O edital está disponível também no diário oficial on line, no site da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), www.iomat.mt.gov.br.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253338/visualizar/