Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 09:15

    Imprimir


Uma comitiva boliviana estará amanhã (18) em Brasília para discutir, entre outras coisas, o preço do gás comprado pelo Brasil. A missão boliviana, chefiada pelo chanceler David Choquehuanca, busca intensificar negociações em torno de investimentos, meio ambiente, energia, microcrédito e comércio bilateral.

Segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI) – agência oficial de notícias da Bolívia -, a missão tem como principal objetivo “continuar as negociações que permitam fixar um novo preço para a exportação do gás natural” ao Brasil. A agência diz ainda que atualmente o Brasil compra da Bolívia 27,7 milhões de metros cúbicos de gás boliviano. Choquehuanca afirmou à ABI que vai pedir ao Brasil que flexibize sua posição a respeito das medidas alfandegárias.

As relações comerciais entre os dois países e a abertura de novos mercados também estão na pauta do encontro. Segundo o Itamaraty, de janeiro a novembro de 2006, o comércio bilateral movimentou quase US$ 1,925 bilhão. A balança comercial é superavitária para a Bolívia, que vende para o Brasil 1,3 bilhão, enquanto compra US$ 625 milhões.

Acompanham Choquehuanca os ministros de Hidrocarbonetos e Energia, Carlos Villegas; de Assuntos Campesinos e Agropecuários, Hugo Salvatierra; do Desenvolvimento Econômico, Celinda Sosa Lunda; de Planejamento do Desenvolvimento, Hernando Larrazábal; e de Serviços e Obras Públicas, Salvador Ric Riera.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253706/visualizar/