Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 07:37

    Imprimir


Faltando pouco mais de uma semana para o natal, o comércio está otimista no aumento das vendas de presentes. A previsão da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) é que haja um crescimento de até 15%, em relação ao mesmo período do ano passado. A média deve ser impulsionada também pelo novo horário de atendimento das empresas, que ficam abertas até às 20h.

“O maior movimento sempre é registrado nas semanas que antecedem ao feriado, costume do brasileiro, que deixa para comprar sempre na última hora. Nossa previsão é que, em comparação com os demais meses do ano, a comercialização cresça ate 40% ”, declarou o presidente Afonso Teschima Júnior.

“Vimos que a partir do segundo semestre o comércio já começou a reagir e a tendência é que, a partir de agora, cresça. Estamos confiantes que, no ano que vem, teremos outra realidade”, acrescentou, referindo-se ao desempenho melhor de vendas. De acordo com Teschima, os segmentos mais influenciados ainda continuam sendo o das confecções e dos calçados, além de presentes.

Em algumas empresas, as vendas já superaram a média registrada em 2005. “Já tivemos, até o momento, um aumento de cerca de 60%, comparado com o ano passado. Acreditamos que deva chegar a 90%, já que ainda temos uma semana que antecede ao natal”, disse o gerente César Valeriano Silva. Ele destacou ainda que boa parte das negociações, são feitas a prazo, pois, as facilidades permitem ao consumidor dividir o pagamento em até 8 vezes.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253738/visualizar/