Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 10:30

    Imprimir


Prostitutas da cidade de Ipswich, no leste da Inglaterra, estão recebendo ajuda sob a forma de cupons e benefícios para que não tenham que trabalhar nas ruas da cidade.

A iniciativa, tomada pela polícia e pelo governo locais, visa aumentar a segurança na região, onde foram encontradas mortas cinco prostitutas nas últimas duas semanas em um caso que evoca um dos mais célebre assassinos britânicos: Jack, o Estripador. Ontem, o quinto corpo foi identificado como sendo de Annette Nicholls, 29.

Pelo plano recém-lançado, elas recebem crédito para celular e até metadona (analgésico usado para o tratamento de dependentes de drogas). Segundo a polícia, foi feita uma doação anônima de US$ 19.300 para dar segurança às mulheres enquanto o criminoso --ou os criminosos-- não for descoberto.

Ignorando os avisos da polícia, que admitiu ontem que as cinco mortes estão relacionadas, algumas prostitutas continuam a trabalhar. Foi o que aconteceu com Paula Clennell, encontrada morta na região de Ipswich na última terça. Clennell, 24, havia sido entrevistada por um canal de televisão local na semana passada, ao qual afirmara que, mesmo com medo, continuaria a fazer programas, por causa do dinheiro.

O corpo de Clennell, assim como os outros quatro, foi encontrado sem sinais de luta ou resistência, o que alimenta a hipótese da polícia britânica de que o assassino tenha drogado as vítimas antes de matá-las. Testes estão sendo feitos para comprovar a versão.

Crimes relacionados

Segundo a perícia, duas das prostitutas foram mortas por estrangulamento. Não foi divulgado laudo conclusivo sobre a causa da morte das demais.

Stewart Gull, detetive que chefia as investigações, afirmou ontem que o número de suspeitos foi reduzido para menos de cinqüenta. O detetive disse que interrogou o motorista de uma BMW azul, na qual uma das prostitutas assassinadas entrou pouco antes de desaparecer, segundo testemunhas que estavam no local.

Segundo Gull, já é possível falar em crimes em série, apesar de a autópsia do corpo de Annette Nicholls, desaparecida em 7 de dezembro, não apontar causas. Ainda assim, o exame confirmou que se trata de um assassinato e que está relacionado com os quatro anteriores.

Os cinco crimes têm muitas semelhanças: todas eram prostitutas, envolvidas com drogas e se conheciam. Os corpos foram abandonados nus entre os dias 2 e 12 de dezembro em Ipswich, cidade britânica de cerca de 140 mil habitantes.

A primeira a desaparecer foi Tania Nicol, 19, em 30 de outubro. O corpo da jovem foi encontrado no último dia 8. Em declaração emocionada ontem, seus pais pediram ajuda para encontrar o assassino.

A segunda foi Gemma Adams, 25, desaparecida em 15 de novembro e encontrada morta no dia 2. Em seguida, foi localizado o corpo de Anneli Alderton, 24, no dia 10. O de Paula Clennell e o de Annette Nicholls foram achados no dia 12.

Na tarde de ontem, a cidade viveu mais um momento de pânico quando a polícia anunciou que estava investigando o desaparecimento de uma sexta jovem. Poucas horas depois, ela foi encontrada fora de perigo.

Os crimes causaram comoção nos britânicos, que se lembraram de Jack, o Estripador. O criminoso, que matou cinco prostitutas no país em 1888, nunca foi identificado. Recentemente, pesquisadores divulgaram o que seria um retrato do assassino, montado digitalmente a partir de testemunhos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253904/visualizar/