Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 18:59

    Imprimir


O deputado reeleito Vicentinho (PT-SP) considerou o aumento dos vencimentos dos deputados e senadores como "imoral" e disse que procuraria sua bancada na Câmara para levar a questão ao STF. "Vamos ao Supremo Tribunal Federal para que uma decisão de natureza como essa vá ao plenário pra gente debater, com votação aberta", sugeriu. "Agora, é claro que eu me preocupo com o supremo, já que a proposta é igualar com o salário deles. Então não sei como é que eles vão se comportar."

Vicentinho disse acreditar que o aumento de 90,7% nos salários dos parlamentares, dos atuais R$ 12.847,20 para R$ 24.500, não reflete os anseios dos colegas. "Não viemos aqui para ganhar dinheiro", defendeu.

O deputado petista prometeu ainda devolver aos cofres públicos o valor que exceder a um eventual reajuste baseado na inflação. "O que é razoável é a questão do reajuste dos quatro anos. Se vier esse aumento louco, eu particularmente não aceitarei nenhum centavo, vou devolver aos cofres públicos esse dinheiro." Questionado se já teria conversado com alguém ou recebido apoios, Vicentinho disse que tinha "o apoio de Deus e mais ninguém".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254008/visualizar/