Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 15:13

    Imprimir


Depois de três dias consecutivos bloqueando quatro das mais movimentadas rodovias de Mato Grosso do Sul, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), resolveu paralisar as manifestações. A decisão, segundo explicou a direção da entidade, é uma pausa até terça-feira próxima, quando entregarão ao presidente Luís Inácio Lula da Silva documento contra a morosidade da reforma agrária no Estado.

Lula estará em Três Lagoas, região leste do Estado, na divisa com São Paulo, para inaugurar uma estrada federal e lançar a pedra fundamental da construção de duas indústrias de celulose e papel. Segundo programação oficial, permanecerá no município durante 40 minutos.

Haverá tempo para entrega da reivindicação segundo acreditam os líderes dos sem-terra. Durante a manhã de hoje, proprietários de cargas perecíveis paradas nos bloqueios, temiam prejuízos. Um deles, Márcio Sabadini, proprietário do Frigorífico Sabadini, de Santa Catarina, disse que estava com carregamento de carne bovina avaliada em R$ 3 milhões, no bloqueio da MS-487, extremo sul do MS. Além da MS-487, foram bloqueadas a BR-163 em Eldorado que dá acesso para o Paraná, a MS-162 saída para São Paulo e BR-262 em Campo Grande. Juízes federal e estadual já haviam decidido pela desocupação das rodovias com força policial.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254046/visualizar/