Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 14:33

    Imprimir


Ao menos 112 estudantes do ensino médio da região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, foram hospitalizados devido a um surto de hepatite A causado pela falta de higiene no colégio, segundo a agência Xinhua.

As autoridades de saúde confirmaram que todos os estudantes são portadores de hepatite, 21 deles já sofrem da doença e outros 33 começaram a apresentar sintomas, afirmou Gongo Jian, chefe do centro de prevenção e controle de doenças de Gunagxi.

O primeiro caso foi descoberto em 23 de novembro e os últimos foram registrados em 6 de dezembro. Segundo os responsáveis de saúde, o surto já foi controlado.

Aparentemente, as más condições de higiene da escola do distrito de Bobai, onde estudam 1.438 alunos, mil deles internos, e a água contaminada que se consumia no centro foram a origem do surto.

A hepatite A é uma doença infecciosa que afeta o fígado. Os sintomas são dores abdominais, cansaço e perda de apetite.

As intoxicações alimentares são freqüentes na China, especialmente em refeitórios e cantinas de escolas, onde não há controle sobre as condições de higiene.

Este ano, mais de 200 alunos de um colégio de Shaanxi, no norte do país, foram hospitalizados devido a uma intoxicação alimentar, enquanto em Pequim cerca de 90 pessoas contraíram meningite por comer carne mal cozida em restaurantes de comida típica.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254062/visualizar/