Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 17:31

    Imprimir


A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP-PR) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) assinam hoje (13) convênio de cooperação técnica para a execução do Programa de Implementação da Aqüicultura nas Terras Indígenas Brasileiras.

O programa vai identificar comunidades indígenas, em todas as regiões do país, que vão sediar projetos-pilotos de piscicultura sustentável. O peixe cultivado vai alimentar as famílias e os cultivos serão mantidos pelos próprios índios, capacitados juntamente com funcionários da Funai para instalar e manter as criações. Os peixes poderão ser criados em lagos e rios, com uso de tanques-redes ou “gaiolas”.

Inicialmente, estão previstos 12 projetos-pilotos – dois na região Norte, dois na região Centro-Oeste, dois na região Sudeste, três na região Nordeste e três na região Sul. Os locais a serem atendidos ainda serão definidos, tendo como principais critérios o interesse da população local em desenvolver a atividade e a situação de segurança alimentar.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254457/visualizar/