Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 07:51

    Imprimir


O governador Blairo Maggi fechou ontem um acordo com a bancada governista em torno das emendas parlamentares ao Orçamento 2007. A questão será discutida no início do ano que vem e a Lei Orçamentária Anual (LOA) será aprovada este ano pela Assembléia Legislativa (AL) sem a definição das propostas dos deputados para as bases eleitorais.

"A bancada tem confiança no governador e a palavra de Maggi basta", posiciona o deputado Mauro Savi (MD), líder do governo no Poder Legislativo. A reunião contou também com a participação do presidente da AL e vice-governador eleito, Silval Barbosa (PMDB), o primeiro-secretário, deputado José Riva (PP), e os deputados Zé do Pátio (PMDB) e Vera Araújo (PT).

Durante mais de duas horas eles discutiram principalmente a questão das emendas parlamentares. Blairo Maggi observou a dificuldade do governo em cumprir as prioridades definidas pelos deputados em razão da escassez de recursos. Ele ponderou ainda a dificuldade de compatibilizá-las com os projetos estabelecidos pelo Executivo.

No contraponto, os deputados observaram que, em razão do contato direto que mantém com as bases, tinham melhores condições de definir as prioridades de cada região do que os técnicos do governo. Sem chegar a um consenso em torno da questão, ficou estabelecido que no início de 2007 Blairo Maggi irá reunir a bancada e definir um valor para cada membro indicar em obras para suas respectivas bases. "Pode ser os mesmos R$ 1,5 milhão deste ano ou menos, por exemplo, R$ 1 milhão", ressalta Mauro Savi.

Segundo ele, mesmo não estando especificado no Orçamento de 2007 é possível ao governo e aos parlamentares estabelecerem a prioridade da obra. "É possível, através de indicação, a realização de obras através do Fethab ou na Educação e Saúde". Com a questão das emendas equacionada, o problema agora é o entendimento com os poderes. "Está faltando um pequeno ajuste com os outros poderes para iniciar o processo de votação do Orçamento". Savi afirma que hoje ficará pronta a pauta da tramitação da LOA.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254611/visualizar/