Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 14:38

    Imprimir


Em reunião aberta há pouco, os integrantes da Comissão Mista de Orçamento aprovaram o relatório setorial de Trabalho, Previdência e Assistência Social do Orçamento para 2007. O relatório do senador Leomar Quintanilha (PCdoB-TO) prevê salário mínimo de R$ 375 em abril.

Quintanilha deixou de acatar sugestão feita pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), integrante da comissão. Barros sugeriu, por meio de destaque, que o Tesouro Nacional pague todos os benefícios "que não são frutos de contribuição".

Como exemplo, ele citou a aposentadoria rural concedida a pessoas que nunca contribuíram para a Previdência, mas que recebem o benefício do caixa da Previdência. "Especialistas apontam que a concessão de benefícios sem a contribuição correspondente é uma das principais causas do déficit da Previdência, que está hoje em R$ 46 bilhões. Havendo contribuição, haverá repartição", disse Barros.

Leomar Quintanilha disse vai recomendar ao relator-geral do Orçamento, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), atenção ao pedido de Ricardo Barros.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254724/visualizar/