Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 16:18

    Imprimir


O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica desmentiu a informação de que teria havido pane no sistema de comunicação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta-2), em Curitiba, em conseqüência de uma corte de energia elétrica. De acordo com a Aeronáutica um corte de energia efetivamente ocorreu entre 12h e 12h40, com restabelecimento até às 13h, mas já estava programado em razão de um processo de modernização do sistema.

"Durante o período sem energia o sistema funcionou convencionalmente, sem quaisquer problemas no controle de tráfego aéreo", conforme informou o Centro de Comunicação Social. Entretanto, o método, que implica em um espaçamento maior no tráfego para garantir a segurança, segundo a Aeronáutica, resultou em atrasos nos vôos do aeroporto de Curitiba.

De acordo com informações da Empresa Brasileira da Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) de Curitiba, houve atrasos, que não foram precisados. A Infraero, no entanto, afirmou que a situação está se "normalizando" e espera que até o final do dia já esteja totalmente regularizada. Na última terça-feira, uma pane no sistema de comunicação do Cindacta-1 em Brasília causou diversos atrasos nos aeroportos do País, provocando imensas filas e irritação dos passageiros.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254913/visualizar/