Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 07:31

    Imprimir


A queda média de até 16% nos preços da carne nos últimos dias, em alguns supermercados de Sinop, pode se reverter nas próximas semanas. Durante as festividades de final de ano o consumo de carne tem um aumento considerável. Acompanhando este cenário, a tendência é que os preços fiquem mais pesados no bolso do consumidor.

Paulo Angelo Zanchetin, responsável pelo setor de compras de um supermercado, disse que há variação de preços e a tendência neste período é de alta. “O cenário de queda nos preços nesta época é inédito”, enfatizou, referindo-se a queda de até 16% nos últimos dias.

O vendedor de um frigorífico André Vieira do Nascimento explicou que a variação dos preços também depende do mercado do boi gordo. “Se o gado tiver aumento, os preços também vão subir”, destacou. Ele acrescentou que a queda dos últimos dias não deve se prolongar, mas ainda não há projeção de aumento.

Só Notícias apurou que, no ano passado, o preço praticado por um frigorífico da cidade subiu, em média, 6% neste período. O consumo de alguns cortes como a alcatra, maminha, costela, fralda, contra filé e picanha, propícios para churrasco, é o mais expressivo.

Os preços variam. O quilo da alcatra está R$ 7,99 e, a picanha, R$ 13,5.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255886/visualizar/