Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 08:20

    Imprimir




Rio de Janeiro - Depois de despontar no Internacional durante a goleada sobre Palmeiras, o atacante Alexandre Pato foi convocado ontem pelo treinador da seleção brasileira sub-20, Nelson Rodrigues, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição será realizada no Paraguai, entre os dias 7 e 28 de janeiro.

Pato, que irá defender o clube gaúcho na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no Japão - competição que começa no próximo domingo -, brilhou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro na vitória diante dos palmeirenses por 4 a 1, no Palestra Itália. O jovem jogador de 17 anos fez um gol e deu passe para outros dois.

A equipe brasileira contará também com quatro jogadores que já passaram pela seleção principal: os volantes Lucas (Grêmio) e Denílson (Arsenal-ING) e os laterais Carlinhos (Santos) e Marcelo (Real Madrid-ESP), que já havia sido chamado na semana passada.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time nacional começará a preparação para o Sul-Americano no dia 11 de dezembro, na cidade de Rio Branco, no Acre. Depois, o Brasil treina em Campo Grande (MS) antes de embarcar para o Paraguai.

A estréia dos brasileiros no torneio continental está programada para acontecer no dia 7 de janeiro, contra o Chile. A seleção ainda pega na primeira fase a Bolívia (dia 13) e os anfitriões (dia 15).

Confira a lista dos convocados:

Goleiros:

Felipe (Santos)

Muriel (Internacional)

Zagueiros:

Anderson (Fluminense)

David (Palmeiras)

Eliezio (Cruzeiro)

Thiago Heleno (Cruzeiro)

Laterais:

Amaral (Palmeiras)

Fagner (Corinthians)

Carlinhos (Santos)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meias:

Denílson (Arsenal-ING)

Ji Paraná (Internacional)

Lucas (Grêmio)

Leandro Lima (São Caetano)

Renato Augusto (Flamengo)

William (Corinthians)

Atacantes:

Alexandre Pato (Internacional)

Danilinho (Atlético-MG)

Edgar (São Paulo)

Fabiano Oliveira (Flamengo)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256124/visualizar/