Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 16:53

    Imprimir


O ex-coordenador regional da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Aumeri Carlos Bampi, foi um dos homenageados pela câmara. Ele recebeu dos vereadores a comenda Colonizador Ênio Pipino. O título foi concedido em junho de 2004, pelo então vereador Pedro Mendes (PMDB) e demais parlamentares. A homenagem foi entregue durante a sessão de segunda-feira.

Durante seu discurso o diretor falou sobre a importância da implantação da universidade em Sinop. Para ele, a Unemat é um marco na história do município devido aos avanços que vem proporcionando tanto nas áreas educacional e pesquisa quanto econômica. Aumeri Bampi ingressou na universidade em 1990, como professor de filosofia. Seis anos mais tarde assumiu a direção da Unemat. Cargo que ocupou por dez anos, divididos em dois mandatos completos e um temporário.

Foi justamente pelo trabalho desenvolvido durante o tempo que esteve frente a direção da entidade que Bampi foi homenageado. “É o reconhecimento pela atuação junto à universidade, também preocupado com a educação em Sinop, principalmente com a formação superior. Que na verdade qualificou muitos professores e está qualificando profissionais que nossa sociedade precisa”, destacou referindo-se ao trabalho desenvolvido durante o tempo que esteve na direção da universidade. Esta semana, Aumeri Bampi repassa o cargo ao novo diretor Fiorelo Pícoli, eleito no mês passado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256196/visualizar/