Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 07:56

    Imprimir


A prefeitura lança, nesta sexta-feira, o projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, que tem como objetivo certificar propriedades que trabalham ambientalmente corretas. A apresentação será feita pelo prefeito Marino Franz, no 1º Fórum Municipal de Meio Ambiente. O projeto é desenvolvido em parceria com a Ong TNC – The Nature Conservancy – que instalou um escritório no município para facilitar os trabalhos. As propriedades que estiverem regularizadas poderão obter um ‘selo verde’, e, assim atender as exigências do mercado sobre a questão ambiental.

Segundo a secretária de Agricultura, Luciane Copetti, os levantamentos em todas as propriedades, apurando a situação das áreas de preservação, conservação e reservas legais começaram a ser feitos. Cerca de 600 propriedades, de pequeno, médio e grande porte, poderão se certificar. "Este projeto é inédito no Brasil e a busca pela regularização dessas propriedades é um passo importantíssimo para o município", destacou. Além da prefeitura e da TNC, o projeto tem como parceiros a Sema, Ministério Público, Fundação Rio Verde, Sindicato Rural e empresas privadas.

No fórum, que deve reunir produtores, acadêmicos e entidades, também serão tratados outros assuntos. “Nosso objetivo é conscientizar a comunidade e grupos de serviços para a preservação, buscando acabar com as barreiras ambientais que são criadas, principalmente, em nossa região”, destacou Copetti.

Um dos palestrantes será o secretário adjunto do Estado de Meio Ambiente, Luiz Daldegan, que abordará a descentralização da Sema no Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256355/visualizar/