Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 17:15

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria do Centro de Exames Supletivos, realiza neste sábado e domingo, em 102 municípios do Estado o Exame Supletivo de Educação Básica/ 2006. Cerca de noventa mil pessoas se inscreveram para a certificação, por disciplinas, dos ensinos fundamental e médio.

Todos os candidatos devem comparecer aos locais das provas, pontualmente, às 7h (horário de Cuiabá), incluindo os adventistas do 7º Dia. A coordenadora do Centro de Exames Supletivos (CES), Mair Itacarambi alerta os candidatos para a obrigatoriedade em levar um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista) e a ficha de inscrição no ato da apresentação nos locais de prova. “Impreterivelmente, o candidato deve apresentar documentação com foto e a ficha, caso contrario, não poderá fazer as provas”.

No sábado as provas das disciplinas do Ensino Fundamental serão aplicadas na seguinte ordem: Artes, História, Matemática, na parte da manhã e, às 13h reiniciam com Geografia, Ciências, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. As provas do sábado se encerram às 18h45 e às 19h iniciam, na mesma seqüência, para os alunos adventistas.

Já os candidatos do Ensino Médio responderão no sábado as provas de Artes, Física e História, até às 11h30. À tarde eles devem retornar, pontualmente, às 13h, para responder Língua Portuguesa, Literatura, Química, Geografia e Filosofia. No domingo, os Exames Supletivos continuam para as pessoas que desejam a certificação das disciplinas do Ensino Médio. Ás 7h começa a prova de Sociologia e na seqüência, Matemática, Biologia e Língua Inglesa.

Todos os candidatos terão uma hora para resolver as questões de cada prova, por disciplina. Mair atenta ainda para que os candidatos não esqueçam de levar caneta, lápis e borracha. No local de prova, os candidatos não poderão usar Celular, relógio digital com calculadora, calculadora e régua com calculadora.

Adventistas

Em todo o Estado, as 865 pessoas que se declararam adventistas deverão comparecer aos locais de prova e se apresentarem à coordenação, às 7h, do sábado. Eles ficarão enclausurados até às 19h, quando as provas serão aplicadas na seqüência normal. Em Cuiabá, os 180 adventistas farão as provas na Escola Estadual “Joaquina Cerqueira Caldas”, localizada no Centro.

Deficiente visual

Para os alunos com deficiência visual, a Seduc oferecerá provas ampliadas, para baixa visão e provas em braile, para os cegos. No instituto dos Cegos, em Cuiabá, 18 candidatos contarão com ledores.

Resultados

Os gabaritos para a conferência das provas serão divulgados a partir do dia 8 de dezembro. Os resultados finais das provas serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br ), a partir do dia 03 de fevereiro de 2007.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256958/visualizar/